Banho de balde – como, onde e por quê?

Fiz propaganda gratuita no facebook do Dadadá do ofurô de bebê da Sanremo que estava sendo vendido na Privalia por R$15,00. Quem viu se deu bem, quem não viu, melhor ainda: comprei 4, só vieram 2 e um estava quebrado. #feitadeboba

Mesmo com esta tragédia consumerista, o que salvou está fazendo barbaridades aqui em casa. João toma banho de balde desde que nasceu, mas ainda não tinha um próprio. No início era luxo da aula de ioga, que fizemos juntos desde que ele tinha 40 dias. Agora, ele está ryco e é proprietário do seu próprio recipiente, que tem usado todos os dias.

O banho de balde deixa o bebê em posição fetal, remetendo ao conforto do útero. Acalma, relaxa, alivia eventuais cólicas. É ouro puro.

Ele pode ser usado em recém-nascidos a partir de 1kg e dizem que faz milagres pelos prematuros. A limitação do espaço dá conforto aos bebês, que sofrem menos com o Reflexo de Moro.

Ainda que, no início, você possa ficar com medo de afogar o seu pequeno, esta aflição passa rapidinho, principalmente quando o banho deixa de ser uma guerra de nervos para se tornar um momento relax. A água deve ser morninha e estar na altura dos ombros. Você pode colocá-lo na banheira embrulhado em uma fraldinha, que, quando molhada, gruda no corpo dando ainda mais bem-estar.

Quem patenteou o negócio foi a holandesa Tummy Tub (me nego a dizer que ela inventou o balde!), mas aqui no Brasil a Plasutil e a Sanremo também produzem. A diferença entre os ofurôs e os baldes de limpeza é que os feitos para bebês são livres de Bisfenol (BPA-free), têm a base mais firme e as pontas arredondadas, para não arranhar os pequerruchos.
Banho de balde 001

Esta entrada foi publicada em Segurança com as etiquetas . ligação permanente.

7 respostas a Banho de balde – como, onde e por quê?

  1. Mariana diz:

    O Emanuel ganhou o seu da Vovó, enquanto ainda estava na minha barriga.. Ainda veio com o tema de fundo do mar, igual ao seu quarto. E como a vida é cíclica e os aprendizados sem fim, ontem mesmo ele estava apontando o peixinho e falando: pexxxx, rsrs….

  2. Giuliana diz:

    Ei Gabi, fiquei curiosa, apesar de ainda não estar nessa fase da minha vida… Mas minha pergunta é a seguinte: como vc consegue limpar o neném em um lugar tão apertado? a parte do bumbum por exemplo. tem alguma técnica ?
    Beijos beijos beijo
    Giu

  3. Victória diz:

    To louca pro meu João nascer para que eu possa dar banhinho de balde também =)

  4. maisju30 diz:

    Super curti!! vou tentar quando meu filho nascer =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s