A Esperança é a primeira que nasce – minha versãozinha

holiday 2013Em 2013, ninguém vai passar fome e todas as crianças estarão na escola. Cada homem vai ter direito a uma Angelita Jolie e cada mulher a um Chico Buarque. As rádios vão tocar João Gilberto e Chet Baker dia e noite, nunca mais haverá camaro amarelo. O Galo vai ganhar o Mineiro, a Copa Brasil, o Brasileirão e será convidado especialmente para a Copa das Confederações – que perderá para a Seleção Brasileira. Abrirá uma champanheria em cada esquina, o dólar valerá bem menos de um real, gravidez vai diminuir o percentual de gordura. Caipirinhas do Jobi, pães de mel da minha avó, bolo da Dalva e suco de uva com água de coco serão distribuídos nas ruas todos os sábados de manhã.

Os juros vão cair pra 0,1% ao mês. O Pi vai me mandar flores uma vez por semana, a inflação vai ser zero. A Mocidade vai ganhar o Carnaval. Todos os finais de semana serão de sol, a segunda-feira de manhã será substituída por duas sextas à tarde. O mercado de trabalho vai crescer uma barbaridade, meu Pequerrucho vai ser ainda mais lindo e feliz; todo mundo vai andar a pé ou de bicicleta.

O Tom Jobim vai ressuscitar e compor novas canções. O Lula voltará a ser aquele que conhecíamos. No litoral todos os carros serão conversíveis. Todos os estádios ficarão prontos antes do prazo, todos os bebês nascerão em ambientes respeitosos. Os votos em BH serão recontados e descobrirão que o Patrus é o prefeito; mitologia grega, artes e xadrez serão ensinados nas escolas.

O Brasil vai emprestar dinheiro pro FMI. Ninguém mais vai jogar lixo na rua, ninguém de telemarketing vai ligar pra sua casa, spam será punido com pena de chibata. Todo mundo poderá morar uns tempos no Rio ou Paris, as companhias aéreas vão triplicar os programas de milhagem, ninguém vai precisar comprar nada para desejar feliz natal. Cientistas descobrirão a cura do câncer, da Aids, da TPM e da calvície. Todos os partos serão normais, refrigerante será ilegal para menores de 101 anos. Os engarrafamentos vão acabar, a internet vai dar dinheiro, todas as crianças terão famílias amorosas. Um projeto inédito do Niemeyer, feito especialmente para mim, será encontrado e todos os pedreiros cumprirão seu horário de trabalho. Contagem se transformará em Fernando de Noronha, todos os bueiros do País serão desentupidos, todas as mulheres ficarão gostosas sem ter que fazer regime.

As reuniões de trabalho serão sempre pra decidir e nunca só pra reunir. Omara Portuondo e Chico Buarque gravarão um DVD para crianças e o João vai estar no gargarejo, o dinheiro dos impostos se transformará em saúde e educação, ninguém mais vai usar telefone celular restaurantes, teatros e cinemas, o tabaco será extinto. Os bailes de Carnaval vão voltar, o crack será erradicado, a licença maternidade será de dois anos. Aparecerá um jeito de produzir orgânicos em larga escala, pão de queijo fará parte da cesta básica.

O país implantará o Projeto Fila Zero. Não vai ter nenhum mensalão, o salário mínimo vai garantir o máximo, ninguém mais vai passar no sinal vermelho, amamentar vai deixar os peitos duros e empinados. A chatice do politicamente correto e a má educação do politicamente incorreto serão substituídas pelo politicamente saudável. Deus vai aparecer e se declarar oficialmente brasileiro e eu vou parar de falar besteiras. Em 2013, o futuro vai ser no presente e a coisa finalmente vai dar certo.

Não custa ter esperança.

Um beijo, ótimo fim de ano e tudo de bom!!!

Esta entrada foi publicada em Festas, Lembranças com as etiquetas , . ligação permanente.

21 respostas a A Esperança é a primeira que nasce – minha versãozinha

  1. Erica de Castro diz:

    Era tudo que eu queria, mas você teve a manha de listar tudo, porque é tanta coisa maravilhosa que fica difícil até de lembrar!
    Lindo demais, amore! Feliz natal pra vcs! Beijos, beijos!

  2. Alexandre Pimenta diz:

    Paixão me emocionei mais vez!! Lindo!! Se acontecer 10% do que esta ali, o mundo será perfeito!!

  3. Gabriela de Castro diz:

    Assino embaixo!!! Adorei!!! Delícia de texto!!! Parabéns!!!

    • Já imaginou a melhora das estatísticas de amamentação se ela deixasse os peitos duros e empinados, Polly?

      • Polly diz:

        Bom.. previne contra o câncer e não adianta muita coisa.. muitas vezes não resolve muito os estudos mostrarem o que é melhor… a coisa cultural demora muito pra mudar… as mulheres deixam de amamentar muito mais por desinformação e e falta de apoio do que por estética..😦 Não é comprovado que amamentar faz o peito cair.. o que faz cair mesmo é o tamanho/peso do seio que modifica.. sutiãs de sustentação são ótimas pedidas para não sobrecarregar a musculatura.🙂

  4. Daniela Silveira diz:

    Adorei!!! Li num fôlego só… cheia de esperança, também!!! Grande e forte abraço!!! Dani

  5. Bianca diz:

    Adorei Gabi! Mesmo se tudo isso não se realizar desejo que possamos nos sintonizar com a benção que recebemos em todos os instantes de nossa vida e que possamos viver com o amor de deus em nossos corações! Feliz Vida para você e sua família! Ainda não conheci o seu João, quem sabe nesse ano nos encontramos em alguma roda? Um beijo

  6. Adorei saber da possibilidade de morar em Fernando de Noronha! kkkk Bom fim de ano, Gabi! bj

  7. Deborah diz:

    Se eu tambem desejar isso com mta forca, sera que a uniao faz realizar??!

  8. Que post maravilhoso, Gabi!! Tb amo Chico, Chet e Tom.
    Que em 2013 nós consigamos ao menos ter forças pra lutar por algumas dessas coisas
    Um ano novo maravilhoso pra vcs.
    Grande beijo!

  9. Malisa diz:

    Assino tudo em baixo menos suas observações atleticanas. Nhe
    Mas como você mesma diz:”Não custa ter esperança”.

    Beijos e feliz 2013 pra todos nós e que o mundo seja mais justo, menos preconceituoso e muito mais feliz!!!!!

  10. Malisa diz:

    Espertinha!🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s