Um ano do João ou como organizar a festa do seu filho em uma semana


Eu, cabeça dura de nascença, disse que não-ia-porque-não-ia fazer festa no primeiro ano do João. Porque a comemoração era só para os adultos, as crianças ficavam esgotadas, o aniversariante não entendia nada, era uma gastação de dinheiro à toa, blábláblá, patati-patatá. Óbvio que paguei língua.

Todo mundo me dizia que ele ia amar, que o registro era importante, que nós tínhamos muito a comemorar. Fui amolecendo, amolecendo, mas, mesmo assim, teimosa-teimosa-teimosa, resolvi fazer tudo no último segundo e só tive uma semana para organizar a festa.

Minha sorte é que somos festeiros profissionais aqui em casa e eu, que tenho TOC, armazeno listas de tudo o que eu faço: quem foi convidado, receitas, rol dos fornecedores, lista de compras… Juntando tudo, misturando e “relendo” virou um mix bem bacaninha!

A ideia principal era que a festa era para o João: ele tinha que poder brincar com a decoração, comer o que quisesse, estar acordado e bem disposto (estou cansada de ver festa de criança marcada para o horário que eles estão dormindo), ser íntimo dos convidados. Eu não queria tema. Não gosto e vou evitar enquanto puder (leia-se: enquanto meu filho não fala).

Então ficou assim: um sábado de manhã, dez dias antes do aniversário real e dois antes de embarcarmos para Cuba, no nosso apartamento. Convidamos apenas os parentes mais próximos e os amigos que tinham filhos pequenos. Muita gente querida, amada e imprescindível ficou de fora, de novo😦

A decoração ficou a cargo da Mia, que, como sempre, arrasou e super entrou no clima da festa:

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br  A ideia era que fosse divertido e prático, então, enchemos a casa de balões de gás:

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.brfoto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

Comprei copos, bandeirolas, bandejas e canudos de papel:

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

A mesa ficou assim:

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.brfoto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

Os pães foram comprados na Cum Panio, minha sogra fez uma torta de pêra e roqueford, minha tia Cau os pães de mel, minha mãe a tradicional queca da família! Os bolinhos fizemos em casa.

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.brfoto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.brfoto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.brou

De frutas, servi melancia, mamão e manga, picadinhas. Havia granola e iogurte, para quem gosta:

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

O bolo foi feito com o maior carinho pela Dalva, inspirado numa imagem do site da D. Martha Stewart.

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

Servi ainda croque monsier, cortado em quadradinho pequenininhos – apoio luxuosíssimo de Sarah Magalhães, como aqui. Havia canapés de cebola e abobrinha, quentinhos, e pão de queijo assado na hora, com carne ao vinho ou uma pastinha de abacaxi com frango – afinal, somos mineiros nesta casa!

Para beber, servi suco de melancia com gengibre, de uva rosada com água de cocô e abacaxi com hortelã. Para os adultos, Bellini, porque havia muito o que brindar. Comprei ovos, para fazer mexidos e cozidos e estava com a receita de waffle pronta, mas… esqueci de servir!!!

Aproveitando a dica da Karen, comprei duas caixas grandes de papelão, para as crianças se divertirem. A primeira, enchi de balões, pouco cheios. Virou uma versão handmade de piscina de bolinhas, os bebês piraram (vejam no fundinho da foto!!). A segunda, enchi de macarrão cru, das mais diferentes texturas. A casa virou um caos, mas não teve nada melhor do que ver os meninos endoidando com a possibilidade de fazer bagunça com a autorização e o incentivo da anfitriã😉

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.brfoto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.brfoto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

Queria que os convidados pudessem já brincar, na festa, com as lembrancinhas. Minha tia Selma, com o maior carinho, fez capas e coroas. Como eram só 9 crianças, ficou fácil!

Dica: tenha lembrancinhas sobrando, para que se algum convidado levar outro sem te avisar, vc não ficar com as calças na mão!!! (aconteceu comigo, acreditem!)

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

Minha mãe fez uma oficina de foguetinho com as crianças, mas quem gostou do brinquedo já está beeemmm grandinha!

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.brfoto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.brRolou também um estúdio de tatuagens, para quem é mais radical!

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

Na hora do parabéns, cada criança ganhou seu próprio bolinho, com vela para soprar:

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

Mas teve gente que não conseguiu esperar:

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

Quem será? Alguma pista?

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.brEm resumo, a festa foi uma delícia, João riu e brincou até quase desmaiar, foi beijado-querido-lambido por todos que mais o amam. Tenho fotos linnnnndas, tiradas por Fabiano Aguiar, para guardar para sempre. Achei que teria um treco, de tanto orgulho. Alexandre e eu nos olhávamos, nem acreditando que tínhamos feito um bebezinho tão lindo, que já está virando um menino. Me apaixonei de novo pelos dois homens da minha vida, e não tinha como ser diferente: João é irresistível e Alexandre faz neném como ninguém.

Tenho que agradecer o carinho da Mia, da Dalva, da Riri, Tia Selma, Cacau, Cake, Mamãe. A eficiência da Nathalia, da Descartáveis Delivery e da Sarah, da Morango Doce. Ano que vem, não há dúvida: terá festa!

foto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.brfoto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.brfoto: Fabiano Aguiar - www.fabianoaguiar.com.br

Esta entrada foi publicada em Brincadeiras, Decoração, Festas, Lembranças com as etiquetas , . ligação permanente.

43 respostas a Um ano do João ou como organizar a festa do seu filho em uma semana

  1. FeHe diz:

    Que maraviiiiilha Gabi!!!! Festa linda, delicada e especial como vc!!!! Super beijos!!!

  2. Ana Sílvia diz:

    Que festa linda,caprichada e feliz!!!!E a felicidade do Jota,gente!!!!
    Love you guys!!!
    Beijos,
    Anita

  3. Ana Sílvia diz:

    Ameiiiiiiiiiiiiiii o bolo,faz um pra mim?

  4. Nayara Assunção diz:

    Gabi, a festa ficou linda demais! Como você conseguiu os balões de gás? Bjos

  5. Aniversário lindo e família adorável. Estou adorando o blog. Bjos Gabi.

  6. Flávia Elias diz:

    Festa Lindaaaa… parabéns!! +))

  7. Adorei participar da festinha mesmo que virtualmente. Aposto que todo mundo se esbaldou, e definitivamente você herdou todos os dons das “Magalhães”. As fotos estão divinas, dá vontade de ver mais e mais.. E comer um pão de mel da tia Cau, é claro.

  8. Cláudia diz:

    Amei tudo..ao vivo e a cores, e, agora, mais do que nunca.. tudo narrado lindamente pelo coração de mãe mais especial que conheci!!! Amo vc, amo o blog, amo tudo ao vivo e a cores….

  9. FeBo diz:

    Que delícia, Gabi!!!! Me fez lembrar as festas que minha mãe fazia pra gente🙂
    Os pães da Cum Panio são uma delícia, né?! Os donos de lá são amigos do Feio e levaram muitas delícias lá pra Cabeça de Boi quando foram passear por lá com a gente.
    Quando o João tiver maiorzinho, quero levar vocês também!

  10. Bruna Santos diz:

    Gabi, que bom que vc se tornou essa MAEZONA, sempre em 1° lugar o João, a sua alegria a sua felicidade, e mãe é isso, é pensar o meu filho vai gostar mesmo disso? Mas dessa maneira que tú fizestes ele amou,a carinha de alegria dele,vai ficar pra sempre guardado na alma, mesmo que ele não se lembre! Lembrei do dia do seu chá de bençãos que ele mexia e remexia quando eu clocava a mão em sua barriga, ele queria era sair logo pra participar da bagunça, rsrs! Você e o Alexandre tem mais é que fazer uns 10 irmãos pra ele mesmo, vai ser lindo assim!! A decoração nem preciso dizer né, ficou show de bola, tudo muito lindo, amei como sempre a sua narração é ótima! Bjos

  11. suzana braga diz:

    Ei Gabi, até chorei ao ler o seu texto e ver as fotos. É muito gostoso ver o entusiasmo de vocês e a forma tão especial que pensam e vivem a vida. Parabéns para o joão e para a família dele. Que o 2013 seja pra vocês um ano tão feliz como parece ter sido este que finda. beijo, suzana – mãe da isa.

    • Delícia receber sua visita aqui, Suzana!!! 2012 foi um ano maravilhoso para nós, e o porvir será ainda melhor, com certeza!
      Vc sabe o quanto é importante para mim que a Isa e a Manu façam parte das nossas vidas, né!
      Bjs enormes!

  12. Tatiana Daibert diz:

    Sucesso!!! Foi tudo lindo e original.

  13. nossa! ficou linda demais! e as fotos estão de arrasar!
    tudo lindo demais, gabi! parabéns pra ele, mas parabéns pra vc tb.

    bjao

  14. valeria m martins diz:

    VC Linda sobrinha.. a cada dia se supera, como Mãe , Profissional, Esposa e nas demais atribuições do dia a dia. Muito me orgulha

  15. Erica diz:

    Gabi, vc vai ter que aguentar: vou copiar um monte de idéia pro aniversário do Tomás! Mas pode deixar que eu cito a fonte! Beijos, beijos!

  16. Ana Carolina Magalhães diz:

    De quem mais poderia ser aqueles dedinhos sorrateiros na cobertura do bolo???
    Do Meu Ferrugem Favorito.
    E adivinha o que ela pediu para o Papai Noel???
    Um Bolo, kkkkkkkk! É meu ferrugem mesmo
    Gabi, estou mega feliz em presenciar os momentos de alegria desta família que amo e sinto muito honrada de participar destes registros inesquecíveis agora para o mundo.
    Bjs

  17. Deborah diz:

    Amei o Post!!! As fotos ficaram lindissimas!!

  18. Gabriela diz:

    adorei o blog.. muitas idéias bacanas!!

  19. arrasoooou! ficou tudo lindo e gostoso! gabi, os links estao quebrados, nao estao indo para as paginas, pelo menos aqui comigo nao funcionou. da uma olhada nisso! bjokas e parabens!!!!

  20. Ficou maravilhosa! Que festa linda!!! Amei cada detalhe! E as fotos ficaram ótimas!!!! Lindo lindo lindo!!! bjocasssss

  21. Malisa diz:

    Delicia de bolota!!!! Ele realmente é um príncipe cheio de borogodó!!!! Beijos da tia Felicia! Ops tia Má(boazinha), Malisa! Que mais e mais anos venham com esta mesma sapeques!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s