Feijão maravilha

Criança, na minha família, sempre foi mato. Além do pessoal se reproduzir com vontade, minha mãe e minhas tias são professoras da educação infantil desde quando se chamava pré-escola, ou seja: menino é com a gente mesmo. Sempre foram muitos, então tinha que ser divertido.

Lá em casa sempre houve muitas brincadeiras e todas elas, ainda que eu não soubesse, tinham um fundo pedagógico. Quando João cresceu um pouquinho e comecei a ver que adorava apertar as coisas nas mãos (espremer as frutas, a bucha de banho etc), achei que podia proporcionar-lhe uma experiência Amelie Poulain.

Saco de feijão derramado em vasilha inquebrável e…tchantchan!  Gargalhadas garantidas! Joga pra cima, espalha com as mãozinhas, espreme… 30 minutos de divertimento barato, prático e bacana, pois a tentativa de pegar os grãozinhos treina o movimento de pinça e é ótima para o desenvolvimento motor.

Coisa mais linda esta mãozinha gordinha!!!

Não dá para ter medo de bagunça!

Estas fotos foram tiradas mês passado, mas ele brinca disso desde que tinha seis ou sete meses. Antes que me perguntem: sim, ele enfia o feijão na boca. E cospe. Nunca engoliu, nem engasgou. Se comer, o que é que tem??? Está cru, mas é feijão!!Fico tranquila porque ele ainda não tem coordenação para enfiar coisas no nariz ou no ouvido.

No delicioso blog da minha amiga Karen, Enquanto Elias Dorme, há mais dicas de brincadeiras!

Esta entrada foi publicada em Brincadeiras. ligação permanente.

2 respostas a Feijão maravilha

  1. Carol Flor diz:

    Gabi, as vezes (bem as vezes!) eu vou no mercado central com os meninos e qual não é minha surpresa quando os vejo enfiando suas mãozinhas nos sacos de castanhas e grãos expostos com carinhas de prazer, hehehehe…

Deixe uma Resposta

