Identidade visual para bebês. Pode?

Já deve ter dado para perceber que sou chegadinha em design. Adoro um frufru.

O que ainda não contei (mas vcs podem ter percebido no convite do batizado do João, aqui) é que amo design gráfico. O cuidado com imagem, com a tipografia, com as ilustrações é algo que me deixa maluca. Meu coração palpita quando recebo um convite bem-feito. Tenho alergia crônica a comic sans (eca!).

Quando engravidei, encomendei para Sam Profeta uma identidade visual para o João. Queria algo lúdico, mas que pudesse crescer com ele. Devia ser divertido, sem ser infantilizado. O briefing não era fácil de alcançar porque, ainda que eu soubesse bem o que queria, não tinha nenhuma referência de identidade visual para bebês.

Fritei a cabeça do designer por uns meses, mas valeu 100% a pena. O resultado, minha gente, mora do meu coração:

 

Com o conceito da identidade estabelecido e a marca pronta, começamos a aplicá-la em todo o material do João.

Assim ficou o Save the Date do seu Chá de Bebê:

O convite do Chá de bebê:

E a participação de nascimento:

Em todos os casos, o texto é meu e o design de Samuel Profeta, com a participação luxuosa de Sarah Magalhães.

 

Esta entrada foi publicada em Gestação. ligação permanente.

12 respostas a Identidade visual para bebês. Pode?

  1. Diego M diz:

    SHOW!

  2. Sarah diz:

    Adoro ser o luxo da vida de vocês!rsrsrsrs
    Luxo, na verdade é reler e relembrar, pelas peças, todas as histórias lindas que nosso menino já construiu.
    Puro luxo o blog, a Identidade e todo esse amor.❤

  3. Malisa diz:

    Amore… Amo a “marca” do João tenho uma invejinha branca pois tentei fazer uma do Pedro, alias, fiz, logo depois fiquei grávida do Ti e quis fazer uma para os dois, e na correria deixei de lado. Agora sou louca pra fazer uma para em comum mas que tenha a possibilidade da individualidade. Oh céus!!!! Cadê você Sam profeta!?!?!?!?!?!?

  4. Fabiola diz:

    Fascinante! Qtos detalhes! Tudo muito lindo, com muito cuidado, criatividade e transborda carinho! Estou encantada! Parabéns, Gabi!

  5. Alexandre Pimenta da Rocha diz:

    Sempre achei tudo do João lindo, de bom gosto e muito criativo.
    Amo as criações do Sam e o que a Gaby escreve, vem tudo do coração ai fica fácil de nos emocionar.

  6. Alexandre Pimenta da Rocha diz:

    Amor agora sou eu mesmo!!! Você bem sabe que também sou louco por convites, cartões de visita etc. no old style!! Lembra das lojas em NY com cartões e tudo mais? E a Papelera Palermo? Por isto e tudo mais, acho que o Sam Profeta acertou na mosca. É claro que tudo isto só poderia dar certo com as sua consultoria…

Deixe uma Resposta

