Katsumi Komagata, seu lindo!!!

Adoro design para bebês. Acho que as crianças devem ter contato com coisas maravilhosas desde cedo: boa comida, arte, lugares bacanas. A capacidade de se sensibilizar com a beleza também é algo “aprendível”.

 Talvez seja por isso que fiquei fascinada pelo trabalho do designer gráfico japonês Katsumi Komagata. A primeira coisa que vi foram os móbiles. Comprei um para o João, na Balouga, em Paris (http://www.balouga.com/ –  A loja é tão linda que merece um post só dela!). São dobraduras de animais, representados em linhas simples, presos por arames delicadíssimos. Quanto mais eu olhava, mais apaixonada ficava, então, não resisti e comprei outro para o B., meu afilhado que nasce em novembro. Este segundo traz um misto de bichinhos e cenário. Muito lindo!

 O do João, montado, ficou assim:

Imagem

 

Pesquisando sobre o artista vi que ele é autor de dezenas de livros táteis, que são verdadeiras preciosidades, vejam o site da editora:

http://www.one-stroke.co.jp/le7.html 

 Neste link, conseguimos folheá-los: http://vimeo.com/6191932

Obviamente não é algo para as mãozinhas destruidoras do meu bebê de 10 meses, mas tenho certeza que ele adoraria ver! 

E vcs? O que pensam sobre estas delícias do design?

Esta entrada foi publicada em Decoração. ligação permanente.

4 respostas a Katsumi Komagata, seu lindo!!!

  1. gabi, outro dia navegando pela net achei tutoriais lindos para fazer animais de papel. Quando vi lembrei do móbile do joão. Vou fazer um passo a passo la no blog!!! Uma solução mais tupiniquim para essa belezura!!! Eu sou fanzoca de design para bebês, pena que no brasil tudo custe uma pequena fortuna!!! Bjoooookas

  2. Malisa diz:

    Ah… A arte do origami!!!! Amo desde pequena e minha mãe em alguns sábados promovia o dia do origami, eram horas e horas de pura terapia, diversão e o principal estímulos para o desenvolvimento de cada um de nós (filhos e amigos).
    Quando vi o “mobile” pela primeira vez tudo veio a tona e com certeza resgatarei estes
    Momentos com os meninos. Katsumi seu lindo, obrigada por resgatar lembranças tão
    lindas de uma maneira tão contemporânea !

Deixe uma Resposta

